Tactear o transitório. Ser fulguração. Sentir o esgar da revolta, da ironia, do espanto...

.
.
.
.
.
.
.
Olga
.
.
Realizado há cerca de dois anos no Brasil, evidentemente que este filme não veio para Portugal (muito triste a palavra "evidentemente" aqui, não sei se pelos interesses instalados se pela ignorância dos mesmos).
Mas porque esta história - não sendo única, lembremos - é duma beleza sem fim e, ao mesmo tempo, duma atrocidade esmagadora, aqui fica o registo.
Para se aceder ao trailler do filme é necessário ser-se cliente da Globo, mas, mesmo que não se seja, há conteúdos interessantes, como o livro onde a história e a época dos acontecimentos estão resumidas.
.
09 Setembro 2006

4 comentários:

Isa e Luis said...

Não posso comentar o que não conheço, mas acredito que o filme seja mesmo bom.
E acredito porque os gostos que revelas no teu profile são dignos de toda a confiança, tanto em matéria de filmes como de livros e de músicas.

Um beijo
Luis

Citadino Kane said...

Nan,
O filme é muito interessante, o livro melhor ainda.
Fred Mercury eterno, tudo que vi aqui gostei bastante.
Eu adorei o teu blog e inclusive vou linká-lo no meu blog, ok?!
Um forte abraço,
Pedro

Letras de Babel said...

isa&luís

obrigada pelas vossas palavras and welcome to my space!

quanto ao filme também não o vi, mas basta-nos, muitas vezes, uma descrição, uma amostra de algo, para intuirmos o resto.
eu já tinha recebido este pps há quase dois anos e tinha-o guardado. nessa altura o trailler do filme era de livre acesso e havia cenas, acredita, de muita qualidade, embora chocantes (ou por isso mesmo).

já espreitei o vosso blog. tudo aquilo da realidade virtual é mesmo assim.
e gostei muito do que e quem apresentas no
Gente e Paisagens. fiquei mesmo impressionada com aquele jardim de esculturas. posso fazer uma divulgaçãozita num post meu?
bjs

Letras de Babel said...

olá, citadinokane!
(vejo que tb gostaste desse filme:))

Quanto ao filme Olga...nem sei porque ainda não o mandei vir do brasil, já que conheço lá pessoas que mo mandariam. mas vou fazê-lo.

obrigada pelas palavras sobre o meu blog e por o ires linkar no teu. eu já tive uma lista de links mas, a páginas tantas, tornou-se impossível mantê-la porque, para ser justa, quase todos os dias tinha de lhe acrescentar vários outros links e, a seguir assim, em pouco tempo seriam centenas :)
mas pronto, os autores dos blogs que visito sabem que os aprecio. mais tarde ou mais cedo deixo sempre um comment.

sejas bem vindo aqui
um beijinho para ti

My Blog List