Tactear o transitório. Ser fulguração. Sentir o esgar da revolta, da ironia, do espanto...

.
.
.
.
.
.
.
11 de Setembro
.
.

.

Tendo como fonte a ONU, que diz que a fome mata uma criança a cada 5 segundos - e já que os media se ocupam de outras coisas - lembro hoje as 17.280 que assim morreram no dia 11 de Setembro de 2001.

.
11 Setembro 2006

12 comentários:

Woman Once a Bird said...

Esta fotografia é terrível. Quem tudo tem tende a desumanizar o outro. E por isso se diz que o mundo muda quando determinados países de repente percebem que também são vulneráveis, e por isso não se assinala a desgraça de quem nada tem.

n said...

lembram-se as comadres, descobrem-se as barbaridades.

Citadino Kane said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Citadino Kane said...

Nan,
Eu postei com essa foto, salvo engano há um mês, conversando com uma amiga que conhece a história dessa fotografia, ela contou-me que o fotógrafo escreveu um artigo com a fotografia e depois se matou... Não confirmei essa história, mas de qualquer maneira, a imagem da criança entregue a sorte é chocante...
Um abraço,
Pedro

Letras de Babel said...

olá, once,

é a fotografia mais terrível que conheço e conta-nos o antes, o durante e o depois....como se tivesse movimento. e sendo mais terrível porque multiplicada por milhares mais, iguais.
nesse sentido e em muitos outros não creio que o mundo tenha mudado pela guerra estados unidos & friends versus bin laden & friends. com o devido respeito pelos inocentes que tb estão a morrer, evidentemente. só que a maioria destes são homenageados. por isso decidi lembrar os outros neste dia.

Letras de Babel said...

olá, zulu

não é preciso ser comadre...eu não sou e lembro, aqui, as barbaridades.
se até te dei a conhecer no meu blog...
:)

Letras de Babel said...

olá, pedro

também me contaram essa história e, como tu, também não tenho confirmação de ser verdade. hei-de indagar...
bj

Anonymous said...

Eu fazia questão de não me manifestar quanto a este dia, por várias razões, desde logo pela falta de perspectiva histórica que as pessoas têm, mas realmente não resisti em dizer que, não sendo a 1ª vez que vejo esta foto, o arrepio de horror é o mesmo.
E, já agora que começei, dizer-te que sabes bem para onde quero que os media vão...

Letras de Babel said...

pois sei, nini...à merda!
podes dizê-lo, aqui, sempre que quiseres. não creio ter idiotas ou falsos puritanos a ler o meu blog...

antónio m p said...

E eu que trabalhei 30 anos para os tais "media" embora me recusasse sempre a fazer "informação", faço meus os vossos sentimentos. Agora só nos falta ser capazes de mudar as coisas.

antónio m p said...

Entretanto, não resisti a fazer também uma abordagem da efeméride no meu blogue. É o poder de influência da comunicação...

Letras de Babel said...

pois, antónio...

já lá passei.

(entretanto vou dando uso ao meu dicionário de espanhol-português...)

olha... de repente, reparei que se não tivesses desdobrado o teu comentário em dois, esta minha resposta seria o comment nº 11...

:)

My Blog List